A Educação Segundo o Espíritismo
- 35 Alunos matriculados
- 15 Horas de duração
- 11 Aulas
- 6 Módulos
- 6 meses de suporte
- Certificado de conclusão
Obtenha acesso a este e outros cursos
Nesse encontro online, Dora Incontri, coadjuvada por Alessandro Cesar Bigheto, discute o livro seu mais editado e mais lido: A Educação Segundo o Espiritismo.Lançado pela primeira vez em 1997, reescrito em 2012, essa obra nos fala sobre a educação como o despertar para um processo de evolução. Um processo sem qualquer forma de coação, que apela para a vontade do educando e conquista-lhe a adesão voluntária para uma ação de aperfeiçoamento, facilitando o progresso integral do ser.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.
Por se tratar de uma Universidade Livre, nossos cursos são abertos a todos os públicos. Mesmo que você ainda não tenha iniciado ou terminado a graduação, você pode se matricular e acompanhar todo os cursos da Universidade Livre Pampédia, que trabalham sempre a interdisciplinariedade e a abrangência de temas.
Dora Incontri é jornalista, mestre, doutora, pós-doutora em Educação em Filosofia pela USP. Autora de mais de 40 livros.
Alessandro Cesar Bigheto é pedagogo, filósofo, mestre em Educação pela Unicamp. Autor de obras didáticas e infanto-juvenis.
Conteúdo Programático
- 1. Bastidores do livro e introdução
- 2. O espiritismo como educação
- 1. Definições fundamentais em educação
- 2. A Pedagogia Espirita e a sociedade do nada
- 1. Educadores, pais, professores
- 2. A pedagogia de Jesus - J. Herculano Pires
- 1. Da educação da infância à educação para a morte
- 2. Pedagogia Espirita e educação para a morte
- 1. Formação moral, intelectual e estética
- 2. Manifesto da Pedagogia Espírita
- 1. Definindo e aplicando a Pedagogia Espírita